Carros abandonados bloqueiam vagas em SP: veículos foram deixados em frente a condomínio, na zona oeste de São Paulo

Carros abandonados têm dificultado o estacionamento de outros veículos na rua Dr. Mário de Moura e Albuquerque, no bairro Jardim Monte Kemel, zona oeste de São Paulo. De acordo com o leitor Pedro Silva, os automóveis estão no local há um ano.

 Foto: Pedro Silva / vc repórter
Os carros foram deixados em frente a um condomínio

Foto: Pedro Silva / vc repórter

Pedro afirmou que os carros ficam em frente a um condomínio, na altura do número 400 da via. Segundo o leitor, os automóveis prejudicam moradores e frequentadores do conjunto residencial. Ele relatou que, sem encontrar vagas, veículos que transportam pessoas idosas são obrigados a estacionar em outras ruas, mais distantes.

O leitor disse ter recebido informações de que os automóveis pertencem a moradores do condomínio. Ele afirmou que denunciou o caso à prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.

 Foto: Pedro Silva / vc repórter
Leitor afirmou que os veículos estão no local há um ano

Foto: Pedro Silva / vc repórter

Procurada pelo Terra , a prefeitura, por meio da Subprefeitura Butantã, informou que está programada para esta semana uma vistoria técnica no local. A administração municipal disse que, “caso seja constatada a irregularidade, os carros serão devidamente adesivados, conforme procedimento padrão”.

A prefeitura explicou que, inicialmente, é afixada no veículo uma notificação. Após o prazo de cinco dias úteis da data da notificação, caso não haja providências do responsável, o caso passa a ser considerado abandono e é incluso na programação para remoção da subprefeitura.

A administração municipal esclareceu que, para que um veículo seja removido, a subprefeitura precisa seguir uma série de procedimentos legais e administrativos, entre eles: verificar junto aos demais órgãos competentes, como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e Detran), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial

Advertisements

Posted on May 30, 2015, in Carcaças de veículos, Carros abandonados, Veículos abandonados and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: