Calçadas e ruas obstruídas por carros abandonados

carros_interna

Através das ferramentas oferecidas pelas mídias sociais, leitores e internautas chamam atenção e pedem providências às autoridades quanto à presença de veículos abandonados em diversos bairros da cidade. Esses carros normalmente são deixados estacionados e tem peculiaridades que chamam bastante atenção, como por exemplo a presença de mato crescendo por baixo, a sujeira típica provocada pelas intempéries e até a presença de ferrugem.

O problema já é antigo e foi denunciado pelo jornal O DIÁRIO algumas vezes. Em várias oportunidades, a Secretaria Municipal de Segurança Pública tomou providências e rebocou para depósito público veículos que obstruíam acessos e serviam como depósito de lixo e até locais de proliferação de vetores. Atendendo a solicitação de um leitor, nossa equipe saiu às ruas novamente nesta segunda-feira, constatando que a cena se repete em vários bairros.

Este Megane está no bairro de Agriões. Apesar do bom estado, seu último licenciamento no banco de dados do Detran consta em 2007

O primeiro carro com aparência de abandono estava na Rua Tietê, esquina com Praça John Kennedy, em Araras. Um Volkswagem Fusca, ano 1976, está esquecido. Com duas rodas sobre o passeio, o automóvel clássico tem todos os sinais de que foi deixado ali pelo seu proprietário. Chama atenção o estado da placa traseira, que é praticamente ilegível à distância. Segundo os registros do Detran, o último licenciamento do Fusquinha aconteceu no ano de 2002. Desde então ele não passou por vistorias.

Não muito longe dali, um Kadet Ipanema estaria na mesma situação na Rua Aguapeí. O mato à volta e até uma pichação feita com uma caneta pilot denunciam o quadro. O último licenciamento deste veículo foi emitido em 2013.

O terceiro caso foi localizado na Rua Ferreira de Castro, em Agriões. Um Renault Megane azul está estacionado e com os mesmos sinais. O veículo está em bom estado e seu último licenciamento é de 2007.

A reportagem também puxou uma consulta à base do Banco Nacional de Mandados de Prisão e nada consta sobre os três veículos.

– Mais: http://netdiario.com.br/calcadas-e-ruas-obstruidas-por-carros-abandonados/#sthash.WjyZF8B4.dpuf

Advertisements

Posted on May 14, 2015, in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: